Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Foro Trabalhista de Formiga promove palestra sobre saúde mental e assédio moral nas relações de trabalho

    A Escola Judicial do TRT da 3ª Região, o Foro Trabalhista de Formiga, a OAB-MG/Subseção Formiga, a Escola Superior de Advocacia da OAB-MG e o Centro Universitário de Formiga - UNIFOR /MG promoverão, no próximo dia 27 de outubro de 2011, em Formiga/MG, palestra com o tema "Trabalho, saúde mental e assédio moral nas relações de trabalho".

    A palestra, de iniciativa da juíza Graça Maria Borges de Freitas, titular da 1ª VT de Formiga, integra a Campanha de Prevenção de Acidentes de Trabalho na região, em razão do elevado número de ocorrências registradas diariamente no Foro Trabalhista daquela cidade.

    Lançada em agosto deste ano, a campanha visa promover a conscientização da comunidade local sobre as regras de saúde, segurança e conforto no ambiente de trabalho com vistas à prevenção de litígios e redução de lesões à saúde, bem-estar e integridade física dos trabalhadores de Formiga e região. A atividade do dia 27 é a terceira da campanha neste ano, que, além dos parceiros citados acima, conta com o apoio da CDL, dos sindicatos, rádios e Jornais locais.

    O tema da palestra foi aprovado pela comissão gestora da campanha local, que também incorporou os temas da campanha nacional do TST sobre prevenção de acidentes do trabalho e tem como público alvo, os magistrados e servidores do TRT, empregados, empregadores, advogados, estudantes de Direito, profissionais da área de saúde, membros da CIPA e demais interessados no assunto.

    Palestrantes

    Judith Euchares Ricardo de Albuquerque, psicanalista responsável pelo Centro de Direito e Psicanálsie da EJ do TRT-MG; coordenadora do grupo NIEP-J (Núcleo de Investigação e Estudos em Psicanálise e Psiquiatria Judiciária); preceptora do Programa de Residência Médica em Psiquiatria forense do Hospital das Clinicas da UFMG, e Naray Paulino, psiquiatra Forense, professora da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG.

    O evento terá início às 19 horas, no auditório do CDL (avenida JK, nº 133 - Engenho de Serra/Formiga/MG), e será emitido um certificado de participação. Mais informações pelos telefones: 37 - 3322-1280 e 31 - 3238-7862. (Márcia Barroso)

    • Publicações8632
    • Seguidores631530
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações115
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/foro-trabalhista-de-formiga-promove-palestra-sobre-saude-mental-e-assedio-moral-nas-relacoes-de-trabalho/2895156

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)